quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bandeira brasileira tremula na chegada do Rally Dakar



Jean Azevedo completa 35ª edição da prova e celebra 15ª participação. Team HRC lembra Felipe Zanol, que recupera-se de acidente e não pôde participar



Jean Azevedo é recebido pela família após completar o 35º Rally Dakar


Esta foi a 15ª participação do experiente piloto da equipe Avante no maior rali do mundo
A bandeira brasileira tremulou mais uma vez na chegada do Rally Dakar 2013. Milhares de pessoas acompanharam o término da prova em frente ao Palácio de La Moneda, em Santiago, no Chile. Foram 183 pilotos competindo de moto nesta edição. Destes, 125 tiveram o prazer de encontrar a multidão que aguardava ansiosa as equipes na celebração de mais uma aventura concluída. Entre eles um brasileiro: o experiente Jean Azevedo.

De volta às motos este ano, o paulista completou mais uma vez o desafio considerado o maior e mais difícil rali do mundo na 23ª colocação. "Chegar até o final de um Rally Dakar é uma vitória e foi muito legal contar com a animação das pessoas que fizeram questão de nos saudar na chegada", afirmou.

No último estágio, o piloto da equipe Avante conquistou a 15ª colocação, seu melhor resultado. Este ano marcou seu retorno à categoria moto após uma participação de carro, e Jean teve a missão de ser o único representante do Brasil sobre duas rodas. "Queria agradecer a torcida que recebi durante todos estes dias, à equipe Avante que me apoiou, meus patrocinadores e parceiros que confiaram em meu trabalho e, claro, à minha família que fez questão de estar comigo na chegada", completou Azevedo. O paulista, único brasileiro que já venceu uma etapa do Rally Dakar, conquistou em 2011 a melhor classificação do país na prova com a sétima colocação geral.

Sem a participação de Zanol, Team HRC lembra o piloto brasileiro que segue em recuperação com a bandeira nacional na chegada da prova


Felipe Zanol, outro atleta brasileiro que programava participar da competição, infelizmente se acidentou seriamente durante a fase de preparação de sua equipe, o Team HRC (Honda Racing Corporation). O pior momento já passou e Zanol segue em reabilitação em um hospital na Califórnia (EUA), esperando o momento de retornar ao Brasil. Os fãs do mineiro aguardam ansiosamente sua volta ao país.

Este ano Zanol não pôde participar, mas a bandeira brasileira nas mãos dos integrantes de sua equipe, na chegada da prova, foi uma maneira de lembrar que o grande campeão nacional em breve estará de volta.


Fonte:MotoX.COM.BR
 Redação MotoX.com.br Maurício Arruda - Fotos: Maindru e HRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário